Novas regras para o estágio curricular em pauta no Colegiado!

Home » Corrente Alternativa » Novas regras para o estágio curricular em pauta no Colegiado!
Novas regras para o estágio curricular em pauta no Colegiado!

Está acontecendo um debate sobre os estágios curriculares do curso, a Congregação passou a bola para o Colegiado dos cursos decidirem como encarar a matéria. O Posicionamento do CAEEL em relação as novas medidas de estágio para o Colegiado, como discutido nas últimas reuniões:

O Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica da UFBA, em reunião no dia 11/05/2018, entrou em consenso para demandas de alunos e alunas que conseguirão estágio para os próximos semestres:
Possibilidade de trancamento, mesmo fora do prazo, de até 50% das disciplinas matriculadas no semestre, com prazo de até um mês após o início do estágio, sem necessidade de aprovação em reunião do Colegiado.
Flexibilização para alunos e alunas que vieram de curso técnico e queiram estagiar a partir do 3º semestre, entretanto, o critério de passar em Circuitos I nos contempla.
Em relação a avaliação discente após ingresso no estágio, precisamos conversar em reunião, porém, a representação é a favor desta avaliação de forma que a não renovação possa ser executada em casos de reprovações demasiadas.

Júlia Carvalho escreveu uma carta sobre o tema, confira aqui.

Muita coisa foi discutida no grupo no WhatsApp, o link do grupo está aqui.

Entretanto, a posição do Centro Acadêmico será decidida em reunião, sempre às sextas-feiras às 13hrs, na sede do CAEEL (do lado da xerox da Poli)