Conexão PET

06 e 07 de Dezembro de 2017
Unsplashed background img 1

Quem é o PET Elétrica?

Criado em 1979 pela CAPES com o nome Programa Especial de Treinamento - PET, foi transferido no final de 1999 para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Em 2004, o PET passou a ser identificado como Programa de Educação Tutorial. Este foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. Os estudantes e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

O que é o Conexão PET?

O Conexão PET é um evento organizado pelo grupo PET-Elétrica, que visa proporcionar discussões e reflexões acerca das vivências do estudante dentro e fora dos muros da universidade. Normalmente, o evento conta com palestras, oficinas e visitas técnicas sobre diversos temas de interesse dos estudantes. Esse ano, o evento pretende abordar como: Empreendedorismo, participação da Engenharia na Saúde e no Ensino, Internet das Coisas e Indústria do Petróleo. Além disso, contará com Oficinas de confecção de: carrinho de controle remoto, foguete d'água, site e automatização residencial por meio de aplicativos para dispositivos móveis. No evento ainda ocorrerão visitas técnicas a serem definidas.

Data: 06 e 07 de Dezembro de 2017.
Horário: A definir.
Local: A definir

Seja nosso parceiro

Se você tem interesse em investir no nosso evento, você pode escolher uma das nossas quatro opções pré definidas de parceria, ou nos propor uma nova forma! Clique aqui e conheça as nossas modalidades. Entre em contato conosco através do email: peteletrica@ufba.br

Veja algumas fotos do último Conexão PET!

Ano passado, o Conexão PET aconteceu no auditório Magno Valente, na Escola Política da UFBA. No primeiro dia, pela manhã, rolou uma palesta/Mesa redonda com Alzir Mahl, diretor de inovação da FAPESB. No turno da tarde, ocorreram dois Grupos de Discussão: O primeiro sobre mobilidade urbana com o coletivo Tarifa Zero, e o segundo sobre mercado de trabalho com representantes de algumas minorias que contaram suas experiências profissionais. No segundo dia, aconteceram duas visitas técnicas: Uma para o Museu da Coelba e outra para o Parque Tecnológico da Bahia.

navigation