Home » Notícias » Microsoft investe na realidade aumentada com HoloLens

 

Microsoft investe na realidade aumentada com HoloLens

 

microsoft

Microsoft revelou um conjunto de software de realidade aumentada chamado Windows holográfico que funciona em qualquer dispositivo executando o Windows 10.

Ao contrário de realidade virtual, que envolve o usuário com um mundo completamente virtual, realidade aumentada coloca o virtual sobre o físico. A apresentação do Microsoft destaca pessoas usando o fone de ouvido HoloLens para jogar um ecrã Skype na parede, coloque instruções de reparação através de uma tubulação quebrada e até mesmo construir edifícios Minecraft em seu chão da sala. Uma demonstração ao vivo contou com um programa para esculpir modelos 3D imprimíveis. Os mesmos aplicativos estarão disponíveis em laptops, telefones e tablets, embora eles não terão a mesma sensação imersiva como os óculos.
Minecraft em HoloLens.

“Imagine transformar sua sala em um ambiente de jogo surreal. Você pode pensar que isso é uma loucura “, disse Alex Kipman Kinect chumbo. “Em software, nada é impossível, e hologramas podem tornar-se parte da nossa vida cotidiana.”

A forma final do fone de ouvido HoloLens – matizado, vidros transparentes que se assemelham famosas máscaras de grandes dimensões do seu avô – parece impressionante em comparação com a concorrência. Será untethered, o que significa que ele pode ser usado em qualquer lugar sem a necessidade de uma bateria no bolso ou um plug real. Ele incorpora áudio 3D que se adapta como você virar a cabeça para o som mais envolvente.

O Windows holográfico também opera sem marcadores. Muitos dos óculos de realidade aumentada em ou próximos ao mercado exigem códigos QR especiais ou outros padrões de reconhecer uma superfície física e ficar um objeto virtual a ele. É um recurso limitante, mas fica em torno da enorme quantidade de computação que vai para ver e reconhecer o mundo real. A Microsoft está evitando ambos os marcadores e uma bateria externa, e fazendo tudo com sensores e não há câmeras
Microsoft está incorporando algumas outras características complicadas em HoloLens, incluindo voz e controle por gestos. Ninguém fez um controle gesto exatamente certo, até agora, para a realidade virtual ou aumentada, e que tem causado muita frustração. Muitas empresas têm ido a rota mais segura com joysticks e touchpads. Mas parece que a combinação de controles de voz e toque ter sido muito bem pensado. Em uma demonstração de escultura no palco, comandos de voz pode ser usado para copiar rapidamente um pedaço ou combiná-los.

Referência:

https://gigaom.com/2015/01/21/microsoft-jumps-into-augmented-reality-with-hololens-windows-10/

 

Sem comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Poste um comentário

You must be logged in to post a comment.