Home »

 

PET Escambo

pet_escambo2

A maioria dos Laboratórios Integrados pertencentes à grade de Engenharia Elétrica solicitam o desenvolvimento de, pelo menos, um projeto físico. De modo geral, tal projeto envolve trabalhar com uma placa de prototipagem e/ou o desenvolvimento de uma placa de circuito impresso (PCI).

Muitas vezes, os componentes comprados não são reutilizados quando a matéria é finalizada e nem repassados. Como consequência, os mesmos componentes ou equivalentes são comprados todos os semestres, muitas vezes de forma desnecessária.

O projeto Escambo PET objetiva, então, permitir que esses componentes possam ser repassados, sem nenhum custo, aos alunos que farão o uso futuro.

FUNCIONAMENTO

Uma vez que o discente doe os componentes na sala do PET, os mesmos serão testados e, se passar nos testes, o aluno receberá pontos (créditos) proporcionais ao(s) componente(s) doado(s). Tais pontos são acumulativos, de modo que, caso no futuro, este aluno precisar de algum componente que haja no Escambo PET, poderá fazer a troca, bastando ter pontos suficiente para isso.

Os pontos serão vinculados ao número de matrícula e registrados numa planilha de controle.

 

COMPONENTES

PONTUAÇÃO

Capacitor Cerâmico

10
Capacitor Eletrolítico

12

CI (Ampop)

60
CI (Porta And)

20

CI (Porta Nor)

20

CI (Porta Not)

20
CI (Porta Or)

20

CI (Porta Xor)

20

Conector (AK-500)

15

Conector BNC

90

Diodo Comum

10

Display LCD

250

Display 7 Segmentos

16
Indutor

30

LED

3

Potenciômetro

12

Resistor

1