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Problemas para acordar? Calcule seu sono com o Sleepyti.me

 

Em 2010, David Shaw, dormia muito mal, cerca de 4,5 horas efetivas de sono por noite. Um dia, por algum motivo, ele conseguiu dormir incríveis oito horas de sono, mas, ao ser despertado pelo alarme, se sentiu pior do que quando dormia apenas quatro horas e meia. Esse acontecimento o levou a pesquisar sobre o sono, e ele percebeu que algo que impactava profundamente o seu bem estar ao acordar era o estágio do sono em que ele estava. Um ciclo do sono dura cerca de 90 minutos e uma pessoa dorme em média 4 a 5 desses ciclos. David percebeu que se sentia melhor ao acordar entre ciclos (4,5 horas = 3 ciclos) do que no meio de um ciclo. Isso está relacionado ao fenômeno da Inércia do Sono.

Baseado nisso ele criou um webapp chamado sleepyti.me.

Ele calcula, a partir da hora em que você precisa acordar, a que horas você deve dormir para respeitar os ciclos completos de sono. Se você precisa acordar 8 da manhã, por exemplo, o sleepytime vai lhe dizer:

Como o site menciona, os horários em verde indicam em que hora você deve adormecer, e não a hora que você deve deitar, por isso leve em consideração na sua conta quanto tempo você precisa para cair no sono. O site indica que para o adulto médio esse tempo é de 14 minutos.

Obviamente o sleepyti.me não vai funcionar com todas as pessoas. O tempo de noventa minutos para cada ciclo é uma média, e por isso não é igual para todos. Se o tempo proposto pelo site não está funcionando para você, experimente utilizar horários diferentes até achar a medida certa para o seu relógio biológico.

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